Morreu o ator Fritz Wepper, estrela do clássico filme ‘Cabaret’ de 1972. Tinha 82 anos. De acordo com a People, que cita o tabloide alemão Bild, a mulher do artista, Susanne Kellermann, comunicou a morte do ator na segunda-feira na sua cidade natal, em Munique.  O The Hollywood Reporter relatou que Fritz Wepper foi vítima de uma doença prolongada que piorou.  O ator contou com vários projetos no mundo da representação, entre os quais a…

De acordo com o diretor executivo do SNS, Fernando Araújo, o acordo tripartido “tem várias dimensões”, que abrangem a gestão e a organização dos transportes, o aumento do número de meios e melhor financiamento. “Tem aqui um conjunto vasto de matérias, algumas muito técnicas, outras legais, outras financeiras, que visam fundamentalmente conseguirmos tornar o sistema integrado de emergência médica sustentável, estável e preparado para o futuro”, salientou. O acordo entre as três partes foi assinado…

Uma vez lançado o Vision Pro, parece que a Apple está pronta para alocar os engenheiros e designers do dispositivo a outro projeto que promete mudar a forma como vemos um dos produtos mais populares da ‘Empresa da Maçã’. Como conta o Digitimes, a Apple terá começado a alocar os responsáveis pelo Vision Pro na equipa que visa desenvolver um iPhone e um iPad com ecrãs dobráveis. Por enquanto parece que a Apple se encontra…

Pelo nono ano consecutivo, Rodrigo Amado foi nomeado pelo El Intruso International Critics Poll, painel constituído por mais de 50 críticos de 18 países, como um dos cinco melhores saxofonistas tenores em atividade, cita o comunicado do CCB. O crítico norte-americano Stuart Broomer referiu-se a Amado como “um mestre emergente de uma grande tradição, mais evidente a cada nova gravação ou concerto”. Amado reúne neste projeto musical “três das suas mais fortes influências de longa data”.…

Sim, leu bem. Para alguns signos o ano trouxe muita sorte (e dinheiro). Quais? Letao Wang, um astrólogo, citado na Bustle, explicou que eventos astrológicos acontecem este ano e o efeito muito positivo que têm nas finanças de três signos.  Leia Também: Três signos que não perdoam nada nem ninguém Touro (21 de abril a 20 de maio) “Júpiter está a entrar na segunda casa deste signo, que representa o dinheiro, as finanças, o talento…

Sebastian Vettel voltou a uma pista de competição, depois de ter abandonado a Fórmula 1 no final da temporada de 2022. O piloto alemão rodou esta quarta-feira aos comandos de um Porsche 963 do Campeonato do Mundo de Resistência (WEC). O teste decorreu no circuito Motorland, em Aragón, Espanha, e no final Vettel afirmou que gostaria de passar mais tempo ao volante deste hipercarro. “Naturalmente, continuo a acompanhar outras categorias do automobilismo e conheço muitos…

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou hoje a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Numa conferência de imprensa Jarbas Barbosa, diretor da OPAS, o escritório regional da Organização Mundial da Saúde nas Américas, informou que a região registou de janeiro a março 3,5 milhões de casos de dengue, número três vezes maior do que os casos notificados no…

Nesta edição do Expresso falamos das dificuldades do novo Governo, dos novos ministros e do complexo PRR. Na Economia, a expansão global da Santa Casa nas palavras de Ana Jorge, provedora da instituição e os negócios que mudaram com a pandemia. Na revista E, o espírito da maratona pelas palavras do jornalista Rui Gustavo, que a percorreu duas vezes. A análise da diretora adjunta do Expresso, Paula Santos

Destaque Hoje

Mais

Os portugueses desataram numa corrida desenfreada à compra de viagens no início do ano, a níveis que surpreenderam os operadores turísticos, e para a Páscoa, com o período de férias escolares, muitos destinos encontram-se esgotados, em particular os que envolvem charters (voos fretados) que permitem pacotes a preços mais acessíveis.

Notícias do País

View More

Noticias do Mundo

Veja Mais

O diretor de uma escola de Paris, em França, renunciou ao cargo após ter sido ameaçado de morte por ter pedido às estudantes que não usassem o véu islâmico, conhecido também por hijab. A decisão foi tomada “por razões de segurança”. Segundo o The Guardian, o diretor do liceu Maurice…

Últimas Notícias

Veja Mais

Dalibor Savic orientou Viktor Gyokeres na formação do modesto Brommapojkarna, da Suécia, e garante não ter dúvidas de que o avançado do Sporting terá sucesso. A propósito do facto do goleador leonino ter sido apontado ao AC Milan, o jornal Gazzetta Dello Sport foi esta quarta-feira à descoberta das raízes do avançado nórdico. Na conversa com a publicação italiana, Dalibor Savic recordou a obsessão que Gyokeres tinha de estar sempre a melhorar e aponta-o como…

Cristina Ferreira recebeu hoje, 27 de março, no programa ‘Dois às 10’, Carlos Moedas. No final da conversa, a apresentadora não poupou nos elogios que fez ao Presidente da Câmara de Lisboa, de quem se confessa admiradora.  “Dizem que quem trabalha em televisão nunca deveria que clube é que tem nem em quem votava”, começa por referir. “Quero dizer-vos que no dia em que este homem que está aqui ao meu lado se candidatar a…

A Elgato, uma marca bem reconhecida pelos jogadores e ‘streamers’ devido ao diversificado conjunto de acessórios e equipamentos, voltou a ‘fazer das suas’. O mais recente produto é uma ‘webcam’ que promete ser a primeira escolha para quem procura afirmar-se no mundo dos ‘streamers’ ou até para quem gostaria de ter uma câmara de qualidade para as sessões de trabalho remoto e colaboração. Esta ‘webcam’ dá pelo nome de Facecam MK.2, capaz de filmar a…

Segundo a professora Maria Jesus Cabral, da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas da UMinho, o projeto culminará com a criação de uma plataforma digital que vai acolher uma antologia de textos lidos em voz alta nas várias línguas de origem das universidades participantes. “A antologia terá 100 textos que vão ser escolhidos pelos investigadores deste projeto e também pelos estudantes, que vão ter um papel muitíssimo ativo”, referiu. Trata-se do projeto “Lirensemble -…

Um voo de curta duração tem tudo para ser simples e rápido. Contudo, existem alguns erros que grande parte dos passageiros comete neste tipo de voos. O agregador de blogues HuffPost falou com vários especialistas em viagens para perceber o que deve evitar. Da próxima vez que apanhar um voo e a distância for curta, saiba o que pode estar a fazer de errado. Leia Também: Estes são os melhores sítios para ver cerejeiras em…

Neuville gastou 3.19,9 minutos para cumprir os 4,84 quilómetros, deixando o estónio Ott Tänak (Hyundai i20) a apenas uma décima de segundo, com o finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), campeão em título, na terceira posição, a oito décimas. O piloto belga chega a esta prova na liderança do Mundial, com mais três pontos do que o britânico Elfyn Evans (Toyota Yaris), que hoje foi apenas o sexto classificado. “Vai ser uma prova difícil. Temos de…

O Comité de Investigação da Rússia diz ter provas de que os atiradores tajiques acusados de matar pelo menos 143 pessoas numa sala de concertos perto de Moscovo, na semana passada, estão ligados a nacionalistas ucranianos, avança a Reuters. A Ucrânia nega o envolvimento e os EUA afirmam que o Daesh – que reivindicou o ataque – é o único responsável.SAIDAKRAMI RACHABALIZODA – suspeito de ser o atirador Saidakrami Rachabalizoda, de 30 anos, é nacional…

As minas terrestres foram colocadas por fações rivais durante anos de guerra civil no Iémen. Não se sabe quantas, mas são largos milhares, se não mesmo milhões, de engenhos explosivos enterrados no território.No Iémen, continua o flagelo das minas terrestres. Estima-se que quase 5 milhões de pessoas vivam com deficiência pelo efeito destes engenhos explosivos deixados por anos de guerra. As minas terrestres foram colocadas por fações rivais durante anos de guerra civil no Iémen.…